2 de jul de 2011

Tutorial: Como Colorir no Photoshop

Muito bem, cambada de pessoas fétidas que são a mirrada audiência deste blog. Vamos aprender a colorir no Photoshop. Quem já sabe, vaza, este post não e pra você. vai ver vídeo ou ler meus quadrinhos. Vamos aprender o basicão da colorização photoshopística.



1 - Layer/Camada
Crie uma layer ( CTRL + Shift + N) e escolha o blend mode Multiply. 



2 - Selecione a ferramenta brush. 
Escolha e ajuste o brush (tecla de atalho: B) na barra lateral esquerda de acordo com a no necessidade no desenho.


3 - Escolha a cor e faça a colorização 
Você pode usar outras ferramentas para otimizar a colorização, mas vou ser mais direto e depois falo mais sobre as ferramentas.


4 - Crie uma nova layer
A maior vantagem do Photoshop e das layers é poder escolher trabalhar cada área do desenho em separado, sem que uma afete a outra. Crie uma nova layer e colorize até ficar da forma que quer (não vou dizer ficar bom, porque isso varia muito do artista ).


5 - Salve o desenho quando estiver finalizado
Apesar de parecer óbvio e idiota, este conselho precisa de umas observações. Você pode escolher salvar em qualquer formato de imagem, mas mantenha uma cópia de segurança no formato PSD, que preserva as layers. Pode também unir todas elas em uma única camada (CRTL + E), mas pessoalmente prefiro manter o PSD. Salve esta porra em JPEG e mostre pra vovó, pro papai e pra putaqueopariu. Veja como ficou o meu:


Mentira, negada, esse aí é do mano Da Vinci. O meu ficou assim ó (usei outros brushes e coisas que vamos explicar mais pra frente):


Bom, galera, basicamente é isso. Este tutorial é extremamente simples por um motivo: é para iniciantes. Para entender realmente como a bagaça funciona, pratique. Ate a próxima e não se esqueça de seguir no Twitter @Renan_Ishin.

comments powered by Disqus

Copyright @ 2013 HQFan Beta.

Distributed By Blogger Themes | Designed by Templateism | MyBloggerLab